quinta-feira, 10 de março de 2011

Como Lidar com Pessoas Mentirosas?

Os mentirosos compulsivos ou, cientificamente falando, os mitômanos, que vêm da palavra mitomania, a doença da qual as pessoas que não conseguem se relacionar sem, nas suas conversas, inserir fatos e situações que, na verdade, nunca ocorreram. Um distúrbio onde o ato de mentir se torna um vício e a pessoa começa a mentir por mentir, perdendo por completo a noção do que é verdade ou mentira. E Passa a realmente acreditar nas mentiras que conta, se convencendo de que são verdades.
Alguns podem não levá-la a sério, mas trata-se de uma doença, sim, e muito perigosa. Que prejudica não apenas a vida do mitômano, como a de quem convive com ele. Existem distintos tipos de mentirosos que mentem compulsivamente, motivados por razões adversas. Para fugir de uma realidade – de violência, trauma do passado-, da qual eles vivem ou sofrem e não querem encarar no mundo real.

Quando o mentiroso deseja ser o dono da verdade, “incrementando” a história com dados falsos quando não conhece, não concorda ou deseja mudar um fato, ao seu modo. Para tirar vantagem de alguma situação e se mostrar superior às outras pessoas. Esses tipos de mentirosos são os mais ardilosos e perigosos, pois, sem ética e caráter, não hesitam em usar de subterfúgios irreais para reverter uma situação a seu favor.


ESSE POST É PRA VOCÊ MARIANA!!!!(MINTA MAS MINTA DIREITO CARALHO!!)


****Não era pra ser esse post hoje.....Mas como estou de saco cheio né?
É esse tipo de "gente" que lido TODOS OS DIAS!!!! Quando a pessoa mente....por favor....MENTE DIREITO PORRA!!!...Agora cai em contradição, ou é descoberto pois falou uma coisa pra você e pra outra pessoa ja diz outra totalmente distorcida.... e quando é pego na mentira não consegue escrever absolutamente nada....Como dizem "QUEM CALA CONSENTE" né? Mas vou fazer uma limpa nas minhas amizades...quem vale a pena conversar ainda, quem nao prestar...melhor assim... nao acumula espaço em minha vida****


See ya!!

Nenhum comentário: